quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Emo: um pouco de história....

 
 
Publicado em: Segunda-feira, 26 de Novembro de 2007
publicado por: emotional às 17:09
Um pouco de história........
    Emo (abreviação do inglês emotional) é um género de música derivado do Hardcore. O termo foi originalmente dado às bandas do  punk dos EUA que compunham num lirismo mais emotivo que o habitual.
    Existem várias versões que tentam explicar a origem do termo "emo", como a que um fã teria gritado "You´re emo!" ( És emo!) para uma banda (os mitos variam bastante quanto à banda em questão).
    No entanto, a versão mais aceite como real é a de que o nome foi criado por publicações alternativas como o fanzine Maximum RocknRoll e a revista de skate Thrasher para descrever a nova geração de bandas de "hardcore emocional" que aparecia no meio dos anos 80, encabeçada por bandas como  Embrace e Rites of Spring, além de Gray Matter, Dag Nasty e Fire Party.
Nesta época, outras bandas já estabelecidas de hardcore, como 7 Seconds, Government Issue e Scream também aderiram a esta onda inicial do chamado "emocore", diminuindo o andamento, escrevendo letras mais introspectivas, emocionais e acrescentando influências do rock alternativo de então.

    É importante lembrar que nenhuma destas bandas jamais aceitou ou se auto-definiu através deste rótulo. A palavra "Emo" era vista como uma piada ou algo pejorativo e artificial.
    O género (ou pelo menos o clássico estilo de Washington, o DC sound) primeiramente explorado por bandas como Faith, Rites of Spring e Embrace tem as suas raízes no punk rock.
    O próximo passo na evolução do género veio em 1982 e durou até cerca de 1993 com as bandas Indian Summer, Moss Icon, Policy of Three, Still Life e Navio Forge. A dinâmica calmo/gritado ("quiet/loud") frequentemente ouvida em bandas recentes.

Postado por Laise Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário